Greenpeace usou um balão para protestar contra energia nuclear

A partir de sábado, dia 29/1, um balão do Greenpeace estará no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, para protestar contra os investimentos brasileiros em energia nuclear. Os visitantes do Fórum puderam participar de um abaixo-assinado diferente cont

  
  

A partir de sábado, dia 29/1, um balão do Greenpeace estará no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, para protestar contra os investimentos brasileiros em energia nuclear.

Os visitantes do Fórum puderam participar de um abaixo-assinado diferente contra a usina Angra 3, colocando seus nomes em uma grande faixa que foi suspensa pelo balão durante os vôos cativos que fez durante todo o fim de semana. Depois do Fórum, o banner será entregue ao presidente Lula.

Também no sábado, no Fórum, o Greenpeace participou do debate “O Brasil Não é Nuclear”, que contou com a participação de vítimas do acidente Césio 137, moradores de Angra, mineradores de urânio de Caetité (BA), ambientalistas de diversos países e deputados alemães e brasileiros, como Luciano Zica (PT-SP) e Edson Duarte (PV-BA).

Durante o evento houve o lançamento da Carta de Apoio às Vítimas do Césio 137 e do livro “Pequenas Centrais Nucleares”, de José Pedro Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Greenpeace

  
  

Publicado por em