Grupo Agroquima recebe “Prêmio Mérito Fitossanitário`

O desenvolvimento de ações marcadas pela criatividade e pela inovação foi o destaque entre os trabalhos apresentados no VII Prêmio Mérito Fitossanitário ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal e IV Prêmio Mérito Fitossanitário ANDAV - Associaç

  
  

O desenvolvimento de ações marcadas pela criatividade e pela inovação foi o destaque entre os trabalhos apresentados no VII Prêmio Mérito Fitossanitário ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal e IV Prêmio Mérito Fitossanitário ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas e Veterinários, cuja premiação ocorreu em 22 de março, no Pólo Cultural Casa da Fazenda Morumbi, em São Paulo/SP, com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Roberto Rodrigues.

O Grupo Agroquima (Goiânia/GO) recebeu o “Prêmio Mérito Fitossanitário”, versão ANDAV, em duas categorias: Profissional e Empresa. Na Categoria Profissional, a empresa foi premiada graças à realização de palestras, ministradas pelo colaborador da Agroquima,o engenheiro agrônomo Dr.Clésio Fernandes de Brito Alves, sobre “Armazenamento, transporte, uso correto e seguro de agrotóxicos e descarte final de embalagens vazias”voltadas para engenheiros agrônomos, produtores, técnicos agrícolas e alunos, além de elaborar folders explicativos e mala-direta para produtores dos Estados de GO, MG, MT, TO, PA e MA.

Na Categoria Empresa, a Agroquima recebeu o prêmio pelo comprometimento com a educação e o treinamento para o uso correto e seguro de produtos fitossanitários por ela comercializados, por empréstimos de equipamentos e pela assistência prestada na aplicação de herbicidas, além ainda pela preocupação com a preservação ambiental, patrocinando a confecção de placas instaladas nas estradas estaduais e municipais de Goiás, alertando sobre a preservação da fauna e flora da região .

O “Prêmio Mérito Fitossanitário: Educação e Treinamento do Homem do Campo` é uma ação de incentivo e reconhecimento aos profissionais e às empresas que se destacam nas iniciativas de educação e treinamento sobre o uso correto e seguro de produtos fitossanitários, nas etapas que vão desde a aquisição até o destino final das embalagens vazias.

O objetivo é fomentar e destacar as ações dos profissionais e empresas que dedicam seus esforços junto aos canais de distribuição, agentes multiplicadores e usuários para disseminar o uso correto e seguro de produtos fitossanitários, a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Para Eloy Barsch, Diretor da Agroquima, este prêmio representa um reconhecimento pelo conjunto de ações que a Agroquima desenvolveu ao longo de seus 35 anos de existência, pautado pela correção de suas atitudes comerciais, técnicas e pelo respeito profissional com seus funcionários, colaboradores, fornecedores e clientes.

`Ações visando disseminar conhecimentos e o treinamento de todas as pessoas envolvidas no
agronegócio, sejam eles balconistas, gerentes de fazendas ou proprietários, são as únicas formas de garantir o desenvolvimento e a preservação ambiental.

Por isso, acredito que o ramo de defensivos agrícolas tem um papel fundamental : promover nossa agricultura,cuidar da nossa natureza e garantir a qualidade dos alimentos para o consumidor”, ressaltou Eloy.

Placas Ambientais e Descarte de Embalagens :

Desde o início deste ano, o Departamento de Educação Ambiental do RAN/IBAMA - Centro de Conservação e Manejo de Répteis e Anfíbios/Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais – órgãos ligados ao Ministério do Meio Ambiente, lançou no Estado de Goiás um projeto pioneiro de educação ambiental: o trabalho consiste em conscientizar motoristas e passageiros das
rodovias goianas através de mensagens de incentivo à preservação do meio-ambiente em placas e painéis rodoviários.

Graças às suas ações ecologicamente responsáveis na região, o Grupo Agroquima foi convidado a participar deste projeto inovador, tornando-se a primeira empresa nacional a contribuir em um programa do gênero.

“A Agroquima, preocupada com a preservação da
fauna e flora, mostra mais uma vez ser uma das empresas mais ligadas ao meio ambiente”,afirmou Ricardo Portas Dias dos Santos, Coordenador de Marketing do RAN/ IBAMA.

Em outra importante ação, buscando orientar os produtores rurais a dar o destino final correto às embalagens vazias de agrotóxicos, o Grupo Agroquima vem realizando uma grande campanha de conscientização no Centro-Oeste e parte do Sudeste.

Através de folhetos alusivos, os produtores entendem suas responsabilidades e recomendações em relação ao tema e conhecem a localização exata dos diversos Postos de Coleta patrocinados pela Agroquima e parceiros, que estão espalhados pelos Estados de Goiás,Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins.

Sobre o Grupo Agroquima (www.agroquima.com.br)

A Agroquima Produtos Agropecuários Ltda. está presente no ramo agropecuário há 35 anos. Possui 11 filiais distribuídas por seis Estados brasileiros e um centro administrativo, localizado estrategicamente na cidade de Goiânia/GO.

Com uma política voltada para atender às necessidades dos seus clientes, a Agroquima sempre foi pioneira no lançamento de produtos que se tornaram líderes de mercado, tais como Tordon, Ivomec, Fosquima, Padron, Verdict, Spider, Furazin e sementes de Sorgo 822.

Especialista na produção de Suplementos Minerais, possui a marca Fosquima, reconhecida nacionalmente pela sua qualidade; exemplo disso é o Fosquima Uréia 140, que foi lançado pela empresa em 1986 e há 17 anos é líder de mercado no Segmento de Suplemento
Mineral com Uréia no Centro Oeste. Fabrica também uma linha completa de proteinados para seca e água, rações para confinamento e semiconfinamento e para gado de corte e leite.

Produz e beneficia Sementes para Pastagens com as mais avançadas tecnologias, utilizando, na certificação de sua qualidade, o processo de Germinação Natural,
selecionando as sementes de maior vigor, o que garante o poder de germinação e a perfeita formação das pastagens.

Em 2003, a marca SEMENTES AGROQUIMA recebe o
prêmio “Top of Mind” promovido pelo jornal O Popular, de Goiânia/GO.

A Agroquima, sempre preocupada em inovar, vem de forma pioneira desenvolvendo com grande êxito na Fazenda Rio Crixás, a introdução da raça bovina Bonsmara no Brasil. Os ½ sangue cruzados, filhos de vacas Nelore com touros Bonsmara, da Fazenda Rio Crixás, foram abatidos aos 27 meses, com peso de 17,5 arrobas, mantidos exclusivamente a pasto, entusiasmando a

Empresa na produção de 1200 prenhezes de animais puros em 2003, pelo processo de Transferência de Embriões. A Agropecuária Rio Crixás acredita que o consumidor brasileiro está despertando seu interesse em carnes de qualidade, tornando-se mais exigente e acredita nos nichos de mercado externo que procura carne macia, suculenta e saborosa, e para isso considera a raça Bonsmara imbatível na produção de carne de qualidade a campo, mesmo no calor tropical.

Fonte:XclusivePress

  
  

Publicado por em