Guarujá sediará o 1º Encontro de Técnicos em Aquários do Brasil

Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul promove nos dias 21 e22 de novembro de 2006 o 1º Encontro de Técnicos em Aquários do Brasil.O encontro tem por objetivo debater problemas inerentes à operação de aquários, o enquadra

  
  

Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul promove nos dias 21 e22 de novembro de 2006 o 1º Encontro de Técnicos em Aquários do Brasil.O encontro tem por objetivo debater problemas inerentes à operação de aquários, o enquadramento dos mesmos na legislação existente, assim como o levantamento de propostas para o aprimoramento da legislação específica.

O público-alvo do evento são técnicos de aquários, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Sociedade Brasileira de Zoológicos e Sociedade Paulista de Zoológicos, deste modo todos podem discutir as melhores soluções para os estabelecimentos em questão e órgãos competentes.

"Este evento vai ser muito importante para serem debatidas regras de operação e legislação dos empreendimentos" diz Paulo de Tarso, biólogo do Acqua Mundo.

O Brasil viveu nos últimos anos um notável aumento no número de aquários públicos e/ou privados, em função disso o Ibama vem tentando estabelecer normativas para o funcionamento dos empreendimentos baseando-se na legislação existente para zoológicos ou por meio de conversas pontuais com técnicos de aquários.

O Acqua Mundo tem sentido dificuldades no atendimento das orientações do Ibama e sabemos que os mesmos problemas estão sendo vividos pelos técnicos de outros aquários brasileiros.

O endereço do Acqua Mundo é Avenida Miguel Estéfno, 2001, Praia da Enseada - Guarujá.

Informações: www.aquarioguaruja.com.br

Fonte: Andréia Nery

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em