Henkel publica relatório de sustentabilidade

Sustentabilidade é um componente fundamental da política corporativa da Henkel. Isso está documentado no relatório de sustentabilidade apresentado na Conferência de Imprensa sobre Sustentabilidade em Düsseldorf em 19 de março de 2003.O relatório de susten

  
  

Sustentabilidade é um componente fundamental da política corporativa da Henkel. Isso está documentado no relatório de sustentabilidade apresentado na Conferência de Imprensa sobre Sustentabilidade em Düsseldorf em 19 de março de 2003.O relatório de sustentabilidade evoluiu ao longo dos anos a partir do relatório anual de meio ambiente.

Com 40 páginas, o novo relatório fornece dados transparentes dos aspectos econômicos, ecológico e sociais dos esforços corporativos de sustentabilidade do Grupo Henkel.As melhorias resultantes estão refletidas em indicadores derivados dos dados de 117 plantas produtivas em 45 países.

Düsseldorf :

Para a Henkel, aceitar a responsabilidade de beneficiar futuras gerações, principal objetivo do desenvolvimento sustentável, é também a chave para assegurar em longo prazo o sucesso corporativo.

“Sustentabilidade significa viabilizar o futuro” “, como o Prof. Dr. Ulrich Lehner, presidente e CEO do Grupo Henkel e Dr. Wolfgang Gawrisch, Chief Technology Officer e presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel,destacam na abertura do novo relatório de sustentabilidade 2002.

“Todos as nossas atividades são focadas em nossos clientes e consumidores”, enfatizam Lehner e Gawrisch.Esse é a razão pela qual a Henkel tem sistematicamente alinhado toda sua cadeia de produção, começando com Pesquisa de Desenvolvimento, para seus mercados e para a inovação em produtos e tecnologias.

Equilibrando aspectos econômicos, ecológicos e sociais :

Os principais tópicos da sustentabilidade englobam um amplo espectro, incluindo respeito às regras da sociedade, conservação de recursos, políticas corporativas e comprometimento social.

A Henkel empenha-se para obter um equilíbrio entre os aspectos econômicos, ecológicos e sociais que irão garantir e fortalecer sua competitividade nos mercados globalizados.

“Somente uma empresa bem-sucedida pode alcançar a proteção ambiental efetiva e o progresso social”, afirma o Relatório de Sustentabilidade 2002.

Coesos padrões de sustentabilidade :

Os projetos e programas efetivamente apoiados nos padrões de sustentabilidade do grupo asseguram a implantação continua das práticas de negócios sustentáveis em toda a Companhia.

No relatório de sustentabilidade isso está ilustrado pela otimização de numerosos produtos dos quatro setores de negócios: Lavanderia e Higiene Doméstica, Cosméticos/Cuidados Pessoais, Adesivos de Consumo e Henkel Technologies.

Além disso, objetivos ambiciosos estão publicados para cada uma das áreas de negócios e para o Grupo como um todo. A Henkel reporta anualmente esses objetivos e o andamento de sua realização.

Transparência por meio de indicadores abrangentes:

Lehner e Gawrisch apontam a importância da atualização anual no relatório de sustentabilidade do Grupo:

“Fazendo isso, nós estamos tornando público, tanto internamente quanto externamente quais benefícios a Henkel obteve com o desenvolvimento sustentável dos negócios”.

Um alto grau de transparência é assegurado pelos indicadores acessíveis e abrangentes do Grupo, compostos de indicadores aplicáveis em toda a indústria e suplementados pelos indicadores específicos da companhia.

Atingindo sucessos em proteção climática e de recursos naturais :

Numa revisão de cinco anos do desempenho em sustentabilidade, os indicadores do Grupo Henkel mostram notáveis progressos na proteção climática e dos recursos naturais. As emissões de dióxido de carbono por
tonelada métrica emitida foram reduzidas mundialmente em 23%.

O consumo de energia foi diminuído em 25%, e o consumo de água em mais de 40%. A Henkel também alcançou resultados positivos em segurança no trabalho. Desde 1998, os acidentes no trabalho, em 200.000 horas trabalhadas, diminuíram em 44%. O objetivo permanente da Henkel em longo prazo é atingir zero acidente no trabalho.

Posição de liderança mundial em rankings de sustentabilidade :

Os esforços da Henkel em relação à sustentabilidade são reconhecidos por inúmeras avaliações e prêmios.O Grupo Henkel foi incluído pela quarta vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, onde a empresa é líder na Europa e vice-líder mundial no setor de bens domésticos.

A Henkel é especialista em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil,melhor e mais bonita,com operações em todo o mundo e empresas afiliadas em mais de 75 países.

A empresa é líder mundial de Adesivos e Tecnologia de Superfície. Nos segmentos de Limpeza Doméstica e Cosméticos, a Henkel possui posições de liderança na Europa.

No Brasil, o sucesso da Henkel se baseia na tecnologia avançada, com qualidade assegurada pelos certificados ISO/QS 9000 e ISO 14001 em todas as unidades, além da OHSAS 18001 nas unidades de Diadema e Itapevi, permitindo o oferecimento ao mercado de produtos sempre inovadores.

A empresa atua no país nos segmentos de Adesivos Industriais, Adesivos de Consumo, com as consagradas marcas Pritt em bastão e corretivos, Pritt Tenaz e Loctite Super Bonder, Adesivos de Engenharia Loctite, Cosmética Capilar com a marca Schwarzkopf Professional e Tratamento de Superfícies.

Fonte: LVBA Comunicação

  
  

Publicado por em