Horário de verão termina no próximo sábado com consumo de energia de 4%

O horário de verão termina à meia-noite do próximo dia 15, sábado. O ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico estima que, desta vez, a economia de energia nos 13 estados que aderiram ao programa deve ser de 4% em relação ao consumo normal. No entanto,

  
  

O horário de verão termina à meia-noite do próximo dia 15, sábado. O ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico estima que, desta vez, a economia de energia nos 13 estados que aderiram ao programa deve ser de 4% em relação ao consumo normal. No entanto, esse valor é inferior ao economizado no horário de verão 2001/2002, que foi de 4,5%.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Ministério de Minas e Energia, o decréscimo da economia deve-se a dois fatores: o horário de verão deste ano vai durar 105 dias, enquanto o último durou 126 dias; e é o primeiro depois do racionamento de energia, quando os consumidores já estão acostumados a gastar menos. O pronunciamento oficial sobre a economia obtida com o novo horário deve ser feito na próxima sexta-feira (14).

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em