I Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental acontecerá no SESC

No próximo dia 11 de dezembro, profissionais de comunicação estarão reunidos no SESC Itaquera para discutir como ampliar o espaço de debate de temas ambientais na mídia paulistana. O I Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental tratará, também, da relação

  
  

No próximo dia 11 de dezembro, profissionais de comunicação estarão reunidos no SESC Itaquera para discutir como ampliar o espaço de debate de temas ambientais na mídia paulistana.

O I Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental tratará, também, da relação entre mídia, meio ambiente e iniciativa privada, além de abrir espaço para a reflexão sobre a formação em jornalismo ambiental.

O Fórum será aberto com a palestra Meio Ambiente e Cidades de Carlos Celso do Amaral e Silva, e com o Prof. Wilson da Costa Bueno da Faculdade de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP) que acredita que informar e debater sobre meio ambiente são uma forma de exercitar a cidadania.

Segundo ele, o Jornalismo Ambiental tem, também, a função de ensinar e permitir que todos os cidadãos tenham acesso aos conhecimentos sobre meio ambiente.

`É importante que o volume e a qualidade de informações na área (ambiental) aumentem e o Fórum, certamente, é um espaço para a troca de experiências e para um esforço de mobilização`, conclui Wilson.

Ainda segundo o Prof., a realização do Fórum na capital é fundamental pela importância sócio-econômica da cidade e pela grande quantidade de meios de comunicação disponíveis, o que pode facilitar a divulgação dos temas ambientais, de maneira geral.

O evento contará com a participação de Regina Scharf, Adalberto Wodianer Marcondes, Mariana Viveiros, Wilson Bueno, Nivaldo Manzano, Graça Lara, Rogério Ruschel, Sandra Sinicco, Gabriela Rissoni, Ricardo Rose, Maura Campanili, Darlene Mecone, dentre outros.

Serviço:

Quando: 11/12/04

Onde: SESC Itaquera - SP (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000)

Horário: das 9 às 16 horas

Investimento: R$ 10,00 (estudantes) e R$ 20,00 (profissionais)

Oferecemos: transporte do Metrô Itaquera ou Paraíso até o local do evento.

Fonte: Núcleo de Jornalismo Ambiental

  
  

Publicado por em