Ibama debaterá saúde humana na indústria nuclear

As condições de saúde da comunidade e dos trabalhadores nas Indústrias Nucleares do Brasil - INB, no Município de Caetité/Ba, serão temas de discussão na próxima semana em dois eventos distintos, promovidos pelo IBAMA na Bahia: um Seminário, no dia 11 (se

  
  

As condições de saúde da comunidade e dos trabalhadores nas Indústrias Nucleares do Brasil - INB, no Município de Caetité/Ba, serão temas de discussão na próxima semana em dois eventos distintos, promovidos pelo IBAMA na Bahia: um Seminário, no dia 11 (segunda-feira), em Salvador, a ser realizado no auditório da FUNDACENTRO e uma Audiência Pública, em Caetité/Ba, nas dependências da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, no dia 13 (quarta-feira).

Para garantir a amplitude e a qualidade das discussões em torno da pauta, em ambos eventos, a Gerencia Executiva I do Ibama na Bahia convidou cerca de 60 Instituições da esfera governamental (federal, estadual e municipal), além das Organizações Não Governamentais e a Sociedade Cível em geral.

Durante a realização do seminário, temas como: “Qualidade da água na região de Caetité, Saúde da Comunidade e Saúde do trabalhador”, serão apresentados e debatidos por representantes de Órgãos específicos da área, a exemplo da Secretaria Estadual de Saúde, DIRES, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, Centro de Recursos Ambientais - CRA, Delegacia Regional do Trabalho - DRT, Centro de Saúde do Trabalhador - CESAT, CNEN, FUNDACENTRO, FIOCRUZ, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

O início do seminário está previsto para as 08:50 h, e será presidido pelo Gerente Executivo do Ibama na Bahia, Julio Rocha. “Estamos construindo uma etapa diferenciada de monitoramento dos condicionantes do licenciamento ambiental”, afirmou o Gerente.

A Audiência Pública, em Caetité, no dia 13, terá início às 18:00 h, onde será desenvolvido o tema “A INB – Indústrias Nucleares do Brasil/Caetité e a saúde da comunidade e dos trabalhadores”.

Fonte: IBAMA

  
  

Publicado por em