Ibama divulgou resultados parciais da operação araucária

A gerência-executiva do Ibama no Paraná totalizou os primeiros resultados daOperação Araucária, programa de combate ao desmatamento da Mata Atlântica e da floresta com araucária que está vasculhando o sul do Paraná e o norte e meio oeste de Santa Catarina

  
  

A gerência-executiva do Ibama no Paraná totalizou os primeiros resultados daOperação Araucária, programa de combate ao desmatamento da Mata Atlântica e da floresta com araucária que está vasculhando o sul do Paraná e o norte e meio oeste de Santa Catarina.

Até agora, uma área de 197 hectares (400 campos defutebol) foi interditada no Paraná, totalizando em multas cerca de R$ 336 mil. Foram apreendidos 127 m3 de produtos de araucária e imbuia.

Desde abril, a partir de registros feitos em 160 horas de vôo de helicóptero, uma equipe de 25 técnicos, fiscais e analistas ambientais dos dois estados já percorreram mais de 10 mil quilômetros. No Paraná, de 7 a 21 de julho, foram vistoriados 178 pontos de desmatamento e queimadas irregulares. O total de pontos registrados pela marcação aérea, no entanto, chega a 691.

Nos 29 municípios percorridos pelo Ibama no sul do Paraná, além do desmate deáreas de proteção permanente, os fiscais puniram, por meio de 45 autos deinfração, o transporte irregular de produtos florestais, a operação deserrarias e a queima de vegetação que abriga espécies em extinção da Mata Atlântica.

Fonte: Ibama

  
  

Publicado por em