Ibama e Secretaria do Meio Ambiente-MS assinam portaria que regulamenta pesca na piracema

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente assinou uma portaria que protege a reprodução natural dos peixes em Mato Grosso do Sul. A resolução será discutida com a gerente executiva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (

  
  

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente assinou uma portaria que protege a reprodução natural dos peixes em Mato Grosso do Sul. A resolução será discutida com a gerente executiva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado, Natalina da Rocha Vieira, na sede do Ibama em Campo Grande, e mantém a autorização para pesca artesanal de subsistência (na modalidade desembarcada) no período de defeso devido à piracema, nos rios do estados, incluindo os pertencentes às bacias hidrográficas dos rios Paraguai e Paraná.

Também estarão mantidos os três quilos ou um exemplar na cota diária de captura e o tamanho mínimo definido em regulamento estadual. O transporte está proibido. Segundo Portocarrero, a resolução conjunta Ibama/Semact é um avanço para a preservação ambiental no estado.

"A proibição da pesca esportiva e predatória durante o período da piracema é fundamental para garantir a piscosidade dos rios de Mato Grosso do Sul", afirmou.

Fonte: AssCom Secret.Meio Ambiente do MS

  
  

Publicado por em