Ibama terá coordenação específica para licenciar projetos do setor elétrico

O Ministério do Meio Ambiente pretende criar até o final de 2005 uma coordenação técnica específica para o setor elétrico, dentro da Diretoria de Licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segun

  
  

O Ministério do Meio Ambiente pretende criar até o final de 2005 uma coordenação técnica específica para o setor elétrico, dentro da Diretoria de Licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o secretário-executivo do ministério, Cláudio Langone, a coordenadoria contará com um reforço de mais 150 profissionais especializados.

A preocupação com a questão do licenciamento ambiental levou ainda o governo federal a criar um grupo de trabalho especial, com representantes da Casa Civil da Presidência da República e dos ministérios de Minas e
Energia e Meio Ambiente, para avaliar os empreendimentos de geração em processo de
regularização junto ao Ibama.

“O grupo traçou um mapa com a situação dos projetos e as medidas necessárias para resolver a questão de cada um deles”, afirmou Langone.

A expectativa do secretário-executivo é de que até dezembro boa parte das hidrelétricas já concedidas recebam licença ambiental.

Fonte: Agência Eletrobras

  
  

Publicado por em