III Seminário Internacional promovido pelo Programa Eco Cidadão será em Macaé-RJ

“Desafios e Políticas para a Sustentabilidade” é o tema do III Seminário Internacional promovido pelo Programa Eco Cidadão que acontecerá no dia 20 de agosto no Macaé Centro, em Macaé (RJ). O objetivo do seminário é ampliar e estimular a d

  
  

“Desafios e Políticas para a Sustentabilidade” é o tema do III Seminário Internacional promovido pelo Programa Eco Cidadão que acontecerá no dia 20 de agosto no Macaé Centro, em Macaé (RJ).

O objetivo do seminário é ampliar e estimular a discussão sobre meio ambiente, sustentabilidade e crescimento com desenvolvimento local através de experiências nacionais e internacionais bem sucedidas na área.

Além da Prefeitura Municipal de Macaé, o Programa Eco-Cidadão conta ainda com a parceria da Universidade de Hamburgo - Tutech (Alemanha), Programa Habitat - ONU, Datafox, IMMT e Dynamic News.

O Seminário terá palestras dos mais renomados especialistas como Yves Cabannes, coordenador do Programa de Gestão Urbana das Nações Unidas, Alexandre Barbosa, doutorando em Economia do Trabalho, pela Unicamp e Walter Leal Filho, coordenador do Departamento de Meio Ambiente da Universidade de Hamburgo - Tutech (Alemanha).

Contará, ainda, com a presença de Marcus Vinícius di Flora, secretário adjunto da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República do Brasil e de Nicholas You, coordenador do Programa Habitat - ONU.

Segundo a coordenadora do Programa Eco-Cidadão, Marielza Cunha Horta, “o Seminário possibilitará a discussão do papel dos fatores públicos e privados na elaboração e execução de estratégias locais que visem a sustentabilidade sócio-cultural, econômica, ambiental e política”.

Aliado ao Seminário acontecerá a entrega do IV Prêmio Eco-Cidadão, um reconhecimento a personalidades que, através de suas ações e posturas, colaboram para a construção de uma sociedade mais autônoma, eqüitativa e sustentável.

Terá, ainda, a abertura da Exposição Fotográfica “Preservação Social” - uma parceria entre o Programa Eco-Cidadão e o fotógrafo Rogério Ehrlich.

O Seminário é destinado a autoridades de municípios locais e de outros Estados, representantes do empresariado, organizações em geral, professores, pesquisadores, estudantes, ambientalistas e demais interessados. Os idiomas oficiais do evento serão o português e o inglês.

Fonte: DMC

  
  

Publicado por em