Inaugurada em Limeira-SP a Universidade do Avestruz

No sábado, dia 23 de agosto, aconteceu a aula inaugural da Uniavestruz (Universidade do Avestruz), idealizada pelo Grupo Ostrich do Brasil e pela Faculdade de Administração de Limeira (FAAL). Celso da Costa Carrer, coordenador da faculdade, apresentou

  
  

No sábado, dia 23 de agosto, aconteceu a aula inaugural da Uniavestruz (Universidade do Avestruz), idealizada pelo Grupo Ostrich do Brasil e pela Faculdade de Administração de Limeira (FAAL).

Celso da Costa Carrer, coordenador da faculdade, apresentou a equipe de professores, a metodologia de ensino e os objetivos da Uniavestruz - uma iniciativa inédita no país, que oferece o primeiro curso de pós-graduação (lato sensu) com mídia presencial e online destinada aos criadores de avestruzes do Brasil e da América Latina, reconhecido pelo MEC.

Durante a aula inaugural também foi demonstrado em projeções o funcionamento do site, através do qual são realizadas as aulas dos cursos de extensão e especialização em estrutiocultura (criação de avestruzes) da nova faculdade.

O objetivo da Universidade é tornar viável o desenvolvimento intelectual e técnico de profissionais e interessados na criação de avestruzes, atividade que cresce cerca de 30 a 40% ao ano pelo sétimo período consecutivo. O site da universidade é em formato bilingüe (português e espanhol) e seus cursos são reconhecidos pelo MEC.

Fonte: Bueno Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em