Iniciados os preparativos da II Expoambiente Amazônia

Expositores e participantes de toda a região amazônica deverão participar da II Expoambiente Amazônia –Feira de Iniciativas Sustentáveis do Norte Mato-grossense, que irá acontecer entre os dias 10 e 12 de julho em Alta Floresta. O evento é uma i

  
  

Expositores e participantes de toda a região amazônica deverão participar da II Expoambiente Amazônia –Feira de Iniciativas Sustentáveis do Norte Mato-grossense, que irá acontecer entre os dias 10 e 12 de julho em Alta Floresta.

O evento é uma iniciativa do Programa Fogo: Amazônia Encontrando Soluções, desenvolvido pelo Instituto Centro de Vida – ICV e a Cooperação Italiana, com a parceria da Prefeitura de Alta Floresta; visa mobilizar os diversos segmentos da sociedade amazônica – órgãos públicos, empresários, setores da sociedade e ONG’s – na busca de soluções concretas para o desenvolvimento sustentável da região.

Em uma reunião na segunda-feira (14/5), que definiu a comissão da Expoambiente, apresentadas as propostas para este ano, permitindo disseminar as iniciativas bem-sucedidas no campo da sustentabilidade.

A Expoambiente Amazônia também será realizada em Guarantã do Norte e Juína , em Mato Grosso, e nos pólos do Programa Fogo no Acre e no Pará.

Para este ano estão agendados o Seminário de articulação de políticas públicas, onde serão discutidas diversas dimensões das políticas ambientais e suas interfaces com as políticas setoriais, como florestal, agropecuária e ecoturismo, com enfoque especial na questão dos financiamentos e o Seminário de oportunidades de negócios, onde serão discutidas oportunidades para o empresariado regional, a partir de experiências efetivas, com a participação de investidores potenciais.

Além disso, a Expoambiente também contará com Fórum de Educação Ambiental, com palestras, workshops e depoimentos em torno do tema da Água, e Mostra de Produções Escolares na Temática Ambiental.

O evento será uma oportunidade de as escolas apresentarem seus trabalhos de educação ambiental.No ano passado, a I Expoambiente Amazônia foi realizada nos municípios de Guarantã do Norte, Alta Floresta e Juína.

O público da feira em Alta Floresta, durante os três dias de feira, foi cerca de 30 mil pessoas, que apresentou iniciativas de desenvolvimento sustentável, com estandes para divulgação e comercialização de produtos e apresentação de projetos, exposição de artesanato feito com sobras de madeira, e eventos artísticos e culturais regionais.

Fonte: ICV

  
  

Publicado por em