Instituições unem-se para fortalecer roteiros turísticos integrados

Fortalecer e promover o desenvolvimento de roteiros turísticos brasileiros que foram formatados de forma integrada e regional. Esse é um dos objetivos da Rede de Cooperação Técnica, formada por técnicos da área de turismo do Sebrae, Senac, Ministério do T

  
  

Fortalecer e promover o desenvolvimento de roteiros turísticos brasileiros que foram formatados de forma integrada e regional. Esse é um dos objetivos da Rede de Cooperação Técnica, formada por técnicos da área de turismo do Sebrae, Senac, Ministério do Turismo e secretarias estaduais de turismo, que começa a realizar suas primeiras ações a partir da próxima semana.

Uma delas é a oficina de roteirização, que acontece de 26 a 29 de julho, no Delta do Parnaíba (PI), e que pretende intensificar as relações tanto entre as instituições parceiras quanto entre empresas que vivem do turismo nesses roteiros integrados.

Segundo a técnica do Sebrae na área de turismo, Daniela Bittencourt, a idéia é colocar frente a frente empresários dos mais diversos segmentos e empresas receptivas para inserir a cultura do trabalho integrado para a promoção e o desenvolvimento do destino.

Em princípio, a rede vai trabalhar com cinco roteiros integrados, um em cada região do País: Missões e Foz do Iguaçu (região Sul), Estrada Real (região Sudeste), Chapada dos Veadeiros (região Centro Oeste), Ceará, Piauí e Maranhão (região Nordeste) e Vale do Acre (região Norte).

Daniela Bittencourt explica que será realizada uma oficina em cada região onde a rede estará trabalhando. Ela informou ainda que nessa primeira etapa será o momento de formatar o produto turístico, ou seja, prepará-lo para que ele seja comercializado. O passo seguinte é a especialização dos empresários e dos profissionais que atuam nesses roteiros.

“É preciso preparar essas empresas para atender o mercado”, disse.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em