Instituto Ethos promove encontro com cientista para discutir a eco-economia

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com o apoio do EPI -Earth Policy Institute e da Universidade Livre da Mata Atlântica (UMA), realiza hoje, a palestra do cientista Lester Brown, fundador do WWI -Worldwatch Institute, e o lançamento

  
  

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com o apoio do EPI -Earth Policy Institute e da Universidade Livre da Mata Atlântica (UMA), realiza hoje, a palestra do cientista Lester Brown, fundador do WWI -Worldwatch Institute, e o lançamento no Brasil da versão digital do seu novo livro `Eco-Economia - Uma nova economia para a Terra`, best-seller na Europa, EUA e Japão.

O evento acontece nesta terça-feira, das 8h30 às 10h30 (será oferecido um café de boas-vindas das 8h30 às 9 horas), no Bank Boston (Rua Libero Badaró, 633 - Centro), em São Paulo/SP. A coletiva de imprensa será realizada das 10h30 às 11h30, no mesmo local.

Em 1974, com apoio do Rockfeller Brothers Fund, Lester Brown fundou o WWI - Worldwatch Institute, um instituto de pesquisa privado, sem fins lucrativos, destinado à análise das questões ambientais globais. É autor e co-autor de dezenas de títulos, citados como referências pela imprensa internacional e publicados em todo o mundo.

O mais recente deles é o livro `Eco-Economia - Uma nova economia para a Terra`, recebido pela imprensa americana, européia e japonesa como referência chave na promoção do desenvolvimento sustentável.

No Brasil, Brown associou-se à Universidade Livre da Mata Atlântica (UMA) para o lançamento da série Estado do Mundo , relatórios anuais publicados há 20 anos consecutivos, em 30 idiomas (no Brasil desde 1999), lançados pela revista Veja.

A publicação `Eco-Economia - Uma nova economia para a Terra` só terá edição online no Brasil. A versão eletrônica encontra-se disponível no site do Instituto Ethos, para download gratuito. Outras de suas obras que merecem destaque são: `Saving the Planet: How to Save an Environmentally Sustainable Global Economy`; `The Trends That Are Shaping Our Future`; `Full House: Reassessing the Earth````s Population Carrying Capacity`; `Who Will Feed China?` - que abalou o governo chinês e provocou centenas de conferências, simpósios, seminários e novas avaliações das perspectivas alimentícias da China - e `Beyond Malthus: Nineteen Dimensions of the Population Challenge`, voltado ao problema do crescimento populacional.

Lester Brown foi descrito pelo jornal Washington Post como `um dos mais influentes pensadores do mundo`. The Telegraph, de Calcutá, referiu-se a ele como `o guru do movimento ambiental global`.

A Biblioteca do Congresso americano solicitou as notas pessoais e manuscritos de Brown, reconhecendo a importância do seu trabalho e o do Instituto sob sua direção.

Também estarão presentes ao encontro Eduardo Athayde, presidente da UMA e editor do WWI no Brasil, e Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos.

Fonte: Instituto Ethos

  
  

Publicado por em