Jardim Botânico do Rio de Janeiro ganhará novo bromeliário

Os visitantes e freqüentadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já receberamde presente o Orquidário e o Cactário reformados, terão de volta um novo Bromeliário com área ampliada para o plantio

  
  

Os visitantes e freqüentadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já receberamde presente o Orquidário e o Cactário reformados, terão de volta um novo Bromeliário com área ampliada para o plantio de novas espécies. Ele reúne mais de 20 gêneros de bromélias do Brasil e do exterior e é um dos espaços mais visitados do Jardim que atrai anualmente cerca de meio milhão de pessoas.

A cerimônia de inauguração do novo bromeliário será realizada no próximo dia 25 de janeiro com a presença da ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

A revitalização da coleção de bromélias é de grande importância para as pesquisas científicas desenvolvidas pelo Jardim Botânico e por outras instituições do país e do exterior.

Nas estufas, podem ser encontradas espécies da Amazônia, Floresta Atlântica, restingas, caatinga, além de exemplares da América do Sul e Central.

A obra, uma parceria com a empresa Amil no valor de cerca de R$ 320 mil, sob a responsabilidade da Coordenação de Restauração, Obras e Manutenção do Jardim Botânico, ampliará a área das estufas e dos canteiros que hoje abrigam mais de 10 mil bromélias.

Fonte: MMA

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em