Jardins Zoológicos e Botânico oferecem diversão gratuita em Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma programação especial até o dia 27 de julho com atividades temáticas da Mata Atlântica de 10hs às 12hs e de 14hs, a serem desenvolvidas em diversas áreas dos Jardins Zoológico e Botânico. Às terças-feiras os

  
  

A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma programação especial até o dia 27 de julho com atividades temáticas da Mata Atlântica de 10hs às 12hs e de 14hs, a serem desenvolvidas em diversas áreas dos Jardins Zoológico e Botânico.

Às terças-feiras os pedestres não pagam entrada e poderão desfrutar de atrações como uma exposição na estufa com projetos de conservação deste ecossistema de ONG`s como Conservation International, Fundação Biodiversitas e o Sistema Floral Araretama, a viagem virtual à Mata Atlântica e o borboletário.

A escolha pela Mata Atlântica como tema visa informar as pessoas da importância deste bioma, que exerce influência direta na vida de mais de 70% da população brasileira que vive em seu domínio.

Nas cidades, áreas rurais, comunidades caiçaras e indígenas ela regula o fluxo dos mananciais hídricos, assegura a fertilidade do solo, controla o clima e protege as encostas das serras, além de preservar um imenso patrimônio histórico e cultural. Mas este bioma está ameaçado de extinção e chega-se à cifra de 11% de Mata Atlântica destruída nos últimos dez anos.

Mantida esta situação, em cinqüenta anos será eliminado completamente o que sobrou dela fora dos parques e outras categorias de unidades de conservação ambientais. Vem daí a importância de realizar atividades de pesquisa e educação em prol da conscientização da população.

No Jardim Botânico da FZB-BH o visitante pode encontrar uma estufa de Mata Atlântica com espécies de plantas características como o palmito-jussara e a canela sassafrás.

No Jardim Zoológico há diversos animais originados da Mata Atlântica, a exemplo do mico-leão-dourado, ameaçado de extinção, anta, onça-pintada, papagaio-de-peito-roxo, iguana, entre outros.

A Fundação Zôo-Botânica fica na Pampulha, na Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000.

Mais informações : (31) 3277-7100 ou pela internet.

Fonte: Fundação Zoo Botânica

  
  

Publicado por em

Marcos antonio mendes

Marcos antonio mendes

03/03/2009 17:43:08
Gostaria de saber qual é o dia do mês que a entrada é grátis. Nesse dia eu posso entrar de carro com alguns parentes. ESSA É UMA BOA IDÉIA.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Marcos Antonio, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem