Jornalistas que buscam sugestões de pautas ambientais têm agora nova fonte

A AG Comunicação Ambiental, primeira agência de comunicação corporativa com foco na área ambiental, lançou recentemente seu novo site . Além de mostrar os produtos e serviços da empresa, o site oferece aos jornalistas pautas ambientais diárias vindas de o

  
  

A AG Comunicação Ambiental, primeira agência de comunicação corporativa com foco na área ambiental, lançou recentemente seu novo site . Além de mostrar os produtos e serviços da empresa, o site oferece aos jornalistas pautas ambientais diárias vindas de organizações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

Também estão disponíveis artigos e apresentações sobre o tema ambiental, como um dos mais importantes estudos da área, sobre o mercado ambiental brasileiro, desenvolvido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Além disso, o site oferece uma agenda ambiental, com datas significativas para o setor de Meio Ambiente e um dicionário ambiental, desenvolvido pela professora Iara Verocai, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O dicionário é uma importante ferramenta para os jornalistas especializados ou não, que precisam traduzir de forma efetiva as informações ambientais aos seus públicos. Além de explicar mais de 500 termos, estão incluídas breves explicações sobre as leis, decretos e normas relacionadas ao meio ambiente vigentes no Brasil.

Os jornalistas, além de se cadastrarem no site para receber releases, poderão se inscrever para participar de promoções que vão oferecer convites para eventos da área ambiental. A empresa oferece ainda cursos de capacitação em Jornalismo Ambiental, para aqueles que se interessam pelo tema e querem se especializar.

Sobre a AG Comunicação Ambiental

Com sete anos de atuação, a AG Comunicação Ambiental foi a primeira agência de comunicação corporativa brasileira criada com foco na área ambiental. Entre seus trabalhos de maior repercussão destacam-se: criação do primeiro portal de meio ambiente, o Ambiente Global www.ambienteglobal,com.br, (1998); realização de vários eventos na área ambiental, entre eles: `Seminário
Desenvolvimento Sustentável – Gestão e Negócios`, em parceria com o jornal Gazeta Mercantil (2000); assessoria de imprensa de empresas, produtos e eventos na área ambiental, entre eles do estande brasileiro em Umbutu, durante a `Rio + 10`, em Joanesburgo, África do Sul (2002); promoção do `I Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental` em conjunto com as empresas Ambientepress e Interação Ambiental (2004).

A empresa é associada à Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

A missão da AG Comunicação Ambiental é propiciar que a informação ambiental seja utilizada como matéria-prima dentro da comunicação corporativa, estabelecendo o diálogo; de forma transparente, para construir a confiança e a credibilidade, estreitar as parcerias e buscar a evolução no desempenho das organizações rumo ao desenvolvimento sustentável.

Fonte: AG Comunicação Ambiental

  
  

Publicado por em