José Goldemberg e Washington Novaes debatem sobre a Rio+10 em São Paulo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado - SMA promove hoje (28/8), às 14 horas, um debate com o secretário José Goldemberg e o jornalista Washington Novaes sobre a conclusões da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentado - Rio+10, realizada pela ONU

  
  

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado - SMA promove hoje (28/8), às 14 horas, um debate com o secretário José Goldemberg e o jornalista Washington Novaes sobre a conclusões da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentado - Rio+10, realizada pela ONU - Organização das Nações Unidades em Johannesburgo no segundo semestre do ano passado.Serão abordadas questões como padrões de produção e consumo sustentáveis, escassez de recursos naturais e a estratégia brasileira para alcançar a sustentabilidade.

O professor Goldemberg foi o autor da proposta brasileira defendendo o aumento do uso de energia renovável de 2% para 10% em 2010. Essa proposta acabou não prevalecendo por causa de interesses do governo norte-americano e dos países produtores de petróleo. Washington Novaes é um jornalista com longa vivência em questões ambientais, assinando uma coluna no jornal `O Estado de S.Paulo`.

O evento, organizado pelo Programa Estadual de Apoio às ONGs - PROAONG, acontece no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Mais informações pelos telefones(11)3030.6203 e 3030.6883

Fonte:Cetesb

  
  

Publicado por em