Klabin Riocell ganha prêmio Top Meio Ambiente

A Klabin Riocell foi anunciada no dia 18 de março, como vencedora do prêmio Top of mind na categoria “empresa preocupada com o meio ambiente”. A pesquisa de opinião publica é realizada anualmente pela revista Amanhã e capta a lembrança espo

  
  

A Klabin Riocell foi anunciada no dia 18 de março, como vencedora do prêmio Top of mind na categoria “empresa preocupada com o meio ambiente”.

A pesquisa de opinião publica é realizada anualmente pela revista Amanhã e capta a lembrança espontânea de marcas de produtos e serviços entre a população do Rio Grande do Sul.

A premiação tem um significado especial. Na década de 70 quando se chamava Borregaard e pertencia um grupo norueguês a empresa chegou a ser fechada por pressão da opinião publica, em conseqüência da poluição ambiental que causava.

O mau cheiro espalhava-se por toda cidade Guaíba. Liderando a batalha dos ecologistas destacou-se na época o nome de José A.Lutzenberger.

Hoje, três décadas depois, numa parceria com a empresa Vida, de propriedade da família de Lutzenberger, a Klabin Riocell recicla 98% dos seus resíduos, que são transformados em fertilizantes e adubos.

A celebração do sucesso dessa parceria foi oficializada , quando a área da central de tratamento e reciclagem de resíduos industriais da Klabin Riocell passou a se chamar Horto José A. Lutzenberger, “é um orgulho muito grande para nós recebermos a notícia deste prêmio num dia como hoje e obter o reconhecimento por parte da população gaúcha de que somos a empresa mais lembrada com relação ao respeito pelo meio ambiente”, afirma Geraldo Haenel, diretor gerente da Klabin Riocell.

Fonte: Imagem Corporativa

  
  

Publicado por em