Lançada obra sobre a questão ambiental da suinocultura

Apresentar visões diferentes sobre a questão ambiental da suinocultura é o foco do livro `Desafios para o desenvolvimento sustentável da suinocultura: uma abordagem multidisciplinar`, editado pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade da Empresa

  
  

Apresentar visões diferentes sobre a questão ambiental da suinocultura é o foco do livro `Desafios para o desenvolvimento sustentável da suinocultura: uma abordagem multidisciplinar`, editado pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, e Editora Universitária Argos, da UNOCHAPECÓ - Universidade Comunitária Regional de Chapecó (SC).

A idéia do livro é resultado de um projeto de pesquisa do Núcleo de Meio Ambiente da Embrapa Suínos e Aves, que organizou diversas palestras e apresentações de trabalhos na área.

`Como tínhamos muitos trabalhos interessantes, resolvemos juntá-los e apresentá-los na forma de uma publicação.A intenção é contribuir na análise mais ampla no debate sobre as relações entre produção agrícola e meio ambiente, numa perspectiva multidisciplinar e não exclusivamente técnica`, explica o pesquisador.

O foco do livro é baseado na problemática catarinense, mas pode servir de base para discussões e trabalhos em todas as regiões produtoras de suínos.

`Alguns capítulos são estudos de casos e servem para nortear e esclarecer`, comentou Cláudio Miranda.

O livro, com oito capítulos, foi organizado pelo pesquisador Cláudio Rocha de Miranda, da Embrapa Suínos e Aves, juntamente com a professora Julia Guivant, do programa de pós-graduação em Sociologia Política e do doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina. Também há a participação de outros pesquisadores da Embrapa, bem como profissionais de outras instituições que estão ligadas ao tema.

A obra teve a colaboração e o apoio cultural da Tractebel Energia e da ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos. A arte da capa, intitulada Mr. Pig e seus porquinhos, foi cedida pela Oficina Independente de Arte Cabeça Oca.

A comercialização do livro está sendo feita pela Editora Argos.

Fonte: Embrapa

  
  

Publicado por em