Lançado o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Uma premiação de âmbito nacional e internacional para incentivar projetos de ecossistemas de negócios na Amazônia lançada pelo Banco da Amazônia . O objetivo é incentivar o maior número possível de pessoas em todo o mundo a conceber soluções concretas

  
  

Uma premiação de âmbito nacional e internacional para incentivar projetos de ecossistemas de negócios na Amazônia lançada pelo Banco da Amazônia .

O objetivo é incentivar o maior número possível de pessoas em todo o mundo a conceber soluções concretas e viáveis para o desenvolvimento econômico e social da região com zero de destruição.

Aberto a todos os interessados, de qualquer faixa etária ou ocupação, o prêmio receberá trabalhos inscritos individualmente, ainda que seja resultado de um grupo ou organização.

Eles devem ser encaminhados até 31 de janeiro de 2006 e o regulamento completo estará disponível no site e nas agências do Banco da Amazônia.

O melhor trabalho apresentado receberá o valor equivalente a US$ 100 mil (aproximadamente R$ 250 mil). Além disso, haverá premiação para três categorias: autores com até 30 anos de idade, de 30 a 65 anos e acima dos 65 anos.

O melhor projeto de cada categoria ganhará cerca de oito mil milhas de passagens aéreas à Região Amazônica e 15 dias de hospedagem para duas pessoas.

Os candidatos devem apresentar planos estratégicos e operacionais detalhados para a implantação de ecossistemas de negócios que gerem benefícios 360 graus.

Ecossistemas de negócios são redes integradas de empreendimentos, localizadas em uma determinada região e que entrecruzam várias indústrias, intercalam diversos ramos e agregam inúmeras competências, numa espécie de mutualismo concretizado por atividades que se complementam com o objetivo de atender a necessidades dentro de um campo maior.

Como resultado, os benefícios chegarão a todos, incluindo a preservação e reconstrução de biomas e habitats, a extração e aproveitamento de conhecimentos, qualidade de vida e bem-estar das populações locais e do novo público que vai afluir para a região (com um novo perfil), resultados econômicos, enfim, todo tipo de resultado ou benefício possível.

Fonte: Accesso

  
  

Publicado por em