Lançamento do Livro “Ilhas Oceânicas Fernando de Noronha”

O livro mostra a beleza natural do arquipélago Fernando de Noronha, eleito recentemente como Patrimônio Ambiental da Humanidade pela UNESCO. Através de textos curtos e claros e mais de 150 fotografias, explica a formação geológica, apresenta o mar, a f

  
  

O livro mostra a beleza natural do arquipélago Fernando de Noronha, eleito recentemente como Patrimônio Ambiental da Humanidade pela UNESCO.

Através de textos curtos e claros e mais de 150 fotografias, explica a formação geológica, apresenta o mar, a flora, a fauna, os moradores e o turismo em harmonia com o ambiente.

O objetivo é divulgar Fernando de Noronha em seus aspectos mais positivos, acreditando no lema “conhecer para amar e amar para preservar”.

A autora realizou sete viagens a Noronha desde dezembro de 1999, sempre atenta às informações sobre a natureza na ilha, fotografando paisagens, fauna, flora e eventos culturais em diferentes épocas do ano.

O livro, em português e inglês, se destina principalmente a viajantes que estiveram, estão ou sonham em estar na ilha, interessados em aprender mais sobre o local, a estudantes de geografia e moradores da ilha, que se beneficiarão ao entender melhor o local onde residem.

Características Técnicas:
- Formato: 21 cm X 28cm
- Encadernação costurada
- Capa dura, com fotos coloridas na frente e no verso
- Miolo: 96 páginas coloridas em papel couchê 90grs
- Textos em português e inglês
- 159 fotografias registradas em quatro diferentes épocas do ano
- Mapa desenhado por Márcio Dumel, artista residente na ilha

Nicia Guerriero
Fotógrafa e Escritora, formada em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo em 1983.

Trabalha como repórter fotográfica autônoma principalmente na área de Natureza e Turismo, editando e distribuindo cartões postais e livros de sua autoria.

Em 1994 escreveu e ilustrou o livro “Carapirás – entendendo o peixe de Boiçucanga”, sobre a história e assentamento humano em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, editado pela Via das Artes.

Em 1998 escreveu, ilustrou e coordenou a edição de “Costa Sul do Litoral Norte”, um guia ecoturístico da costa sul de São Sebastião, São Paulo.

Informações:
nicia@iconet.com.br
dorapha@terra.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em