Lançamento do Livro `Meio Ambiente no Século 21`

Neste início do século 21, em que a Humanidade enfrenta o esgotamento acelerado dos recursos naturais do planeta num ritmo sem precedentes na História, 21 autores de renomado prestígio nos meios em que atuam foram desafiados a explicar de forma clara e ob

  
  

Neste início do século 21, em que a Humanidade enfrenta o esgotamento acelerado dos recursos naturais do planeta num ritmo sem precedentes na História, 21 autores de renomado prestígio nos meios em que atuam foram desafiados a explicar de forma clara e objetiva como a questão ambiental se insere nas suas respectivas áreas de conhecimento.

O surpreendente resultado está no livro Meio Ambiente no Século 21, um projeto editorial coordenado pelo jornalista André Trigueiro, com prefácio da Ministra Marina Silva e um glossário com 131 verbetes de Patrícia Mousinho que traduzem o `ecologês` para o grande público.

Com textos inéditos assinados por Fritjof Capra, Leonardo Boff, Gilberto Gil, Samyra Crespo, André Trigueiro, Sérgio Besserman, Rubens Harry Born, Fernando Almeida, Fábio Feldmann, Ibsen de Gusmão Câmara, José Goldemberg, Eduardo Viola, José Eli da Veiga, Alfredo Sirkis, Carlos Minc, Moacyr Duarte, José Carlos Carvalho, Fernando Gabeira, Renato Nalini, Aspásia Camargo e Washington Novaes.O livro oferece as ferramentas necessárias para que pessoas de diferentes faixas etárias, nível de instrução e de interesse sobre o assunto possam ampliar a sua
consciência ambiental e a sua participação cidadã.

Ao mesmo tempo em que denuncia e alerta, o livro sinaliza caminhos para que possamos alcançar a utopia da sustentabilidade num mundo complexo e dinâmico. Trata-se de leitura indispensável para quem deseja compreender melhor os grandes desafios do nosso tempo e descobrir saídas para os impasses da atualidade.

`Às vezes as perguntas são tão ou mais importantes que as respostas. Por isso este livro tem valor especial, que deve ser destacado antes mesmo de chegarmos aos artigos que o compõem, todos de autoria de pessoas brilhantes e de competência reconhecida.

São artigos que abrem 21 portas para entender o universo socioambiental, conhecer suas potencialidades e dificuldades e reconhecer-se nele, individual e coletivamente.

Mas o que é original no caso é o fato de um jornalista convocar esse respeitável conjunto de personalidades a pensar seus saberes como desafio de comunicação`, afirma Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente

Lançamentos:

Rio de Janeiro

Dia 23 de setembro de 2003- a partir de 19:00

Local:Livraria do Museu Museu da República -Rua do Catete, nº 153

São Paulo

Dia 30 de setembro de 2003-a partir de 19:30
Local: Livraria Cultura-Shopping Villa-Lobos-Av. das Nações Unidas, nº 4.777

Patrocínio: Natura CST

Apoio: Analytical solutions / Barbosa Müssnick e Aragão Suatrans

Apoio institucional:UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Museu da República

Fonte:UNESCO

  
  

Publicado por em