Livro trata de educação ambiental e conservação da biodiversidade

No dia 29 de janeiro, às 18h, será lançado na Casa das Rosas o livro Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade . O lançamento visa apresentar experiências de renomadas instituiç

  
  

No dia 29 de janeiro, às 18h, será lançado na Casa das Rosas o livro Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade. O lançamento visa apresentar experiências de renomadas instituições brasileiras que trabalham com conservação e educação ambiental, fazendo um grande painel de suas ações.

Para compor a obra foram convidados especialistas como educadores, pesquisadores e profissionais ligados aos diferentes segmentos do ambientalismo. Ao todo são 21 capítulos e 38 autores que relatam diversas experiências de ações educativas que visam a conservação da biodiversidade.

A obra organizada pela CI-Brasil, Instituto Physis e Instituto Ecoar, tem o prefácio de Miriam Duailibi, uma das principais ativistas ambientais da atualidade. Coordenadora Geral do Instituto Ecoar para a Cidadania, entidade sem fins lucrativos que atua com projetos florestais, educação ambiental e cidadania, Miriam toma como referência nomes reconhecidos internacionalmente, como Edgar Gaudiano e Fritjof Capra.

A Casa das Rosas fica na Av. Paulista 37 - Paraíso, São Paulo SP.


Sobre o Instituto Ecoar;

O Instituto Ecoar é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sem fins lucrativos, que atua com projetos florestais, educação ambiental e cidadania. Sua missão é contribuir para a construção de sociedades sustentáveis e em equilíbrio com a natureza.

Fundada por um grupo de ambientalistas e pesquisadores após a Eco-92 e o Fórum Global, é responsável pela implantação de mais de 50 projetos de meio ambiente e educação em todo país.

Credenciada pelo IBAMA e DPRN para desenvolver o Programa de Reposição Florestal Obrigatória no estado de São Paulo, possui dois viveiros que juntos produzem mais de 2 milhões de mudas por ano.

Fonte: Trama Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em