Marina Silva apresentou ao Corpo Diplomático proposta de criação do Santuário de Baleias

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou para o Corpo Diplomático residente em Brasília (DF) a proposta brasileira para a criação de um santuário de baleias no Atlântico sul. O evento, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores,

  
  

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou para o Corpo Diplomático residente em Brasília (DF) a proposta brasileira para a criação de um santuário de baleias no Atlântico sul.

O evento, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, foi no dia 14 de maio, às 10h, na sede do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Defendida em parceria com a Argentina, a proposta prevê a criação de uma área de proteção aos grandes cetáceos entre as costas do Brasil e da África, uma região que abriga espécies como a baleia-azul (o maior mamífero do Planeta), baleias bryde, fin, espadarte, jubarte, franca, franca pigméia, cachalote, mink e mink-anã.

A proposta, que marca a posição conservacionista do Brasil em relação às baleias, será defendida pelo presidente do Ibama, Marcus Barros, durante a reunião da CIB - Comissão Internacional da Baleia, entre os dias 16 e 18 de junho, em Berlim, Alemanha.

Fonte: Ibama

  
  

Publicado por em