Marina Silva diz que nível de álcool na gasolina deve retornar aos 25%

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reafirmou na segunda-feira (17/2) a posição do governo de retomar o nível de álcool na gasolina para 25%, entre os meses de março e abril. Em janeiro, o governo reduziu a taxa para 20%, em acordo com os usine

  
  

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reafirmou na segunda-feira (17/2) a posição do governo de retomar o nível de álcool na gasolina para 25%, entre os meses de março e abril.

Em janeiro, o governo reduziu a taxa para 20%, em acordo com os usineiros de cana-de-açúcar, como uma das medidas para aumentar a oferta de álcool. A redução do produto na gasolina aumenta os níveis de poluição, sobre tudo nas grandes capitais.

A ministra afirmou que trata-se de um questão temporária e que o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantém conversas com o setor, para que a situação seja resolvida o quanto antes.

A ministra participou nesta segunda-feira, na sede da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Fórum Sócioambiente Brasileiro.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em