Marketing rural estimula agronegócio nas principais cadeias produtivas

A indicação de Roberto Rodrigues para o cargo de novo ministro da agricultura agradou à maioria dos setores do agronegócio e fomentou as discussões sobre a expectativa de significativo crescimento em 2003. Para a Quiron Comunicação&Conteúdo, agência e

  
  

A indicação de Roberto Rodrigues para o cargo de novo ministro da agricultura agradou à maioria dos setores do agronegócio e fomentou as discussões sobre a expectativa de significativo crescimento em 2003.

Para a Quiron Comunicação&Conteúdo, agência especializada em Marketing para o agronegócio, ficou comprovado que esta é realmente uma área promissora para novos empreendimentos.

Completando um ano, a Quiron consolida-se como uma das únicas agências brasileiras voltadas exclusivamente para a Comunicação e Marketing do Agronegócio.

Mais do que oferecer soluções em marketing, sua grande inovação foi criar campanhas e projetos educativos, com um time de profissionais que entendem do assunto.

Para atingir o público-alvo com precisão, a Quiron é formada por especialistas que atuam nas áreas de agronomia, veterinária, publicidade e marketing, garantindo uma comunicação ágil e eficiente.

Com sede em São Paulo, a agência desenvolve também conteúdo técnico editorial de atualização e treinamento, palestras e workshops, para clientes do Estado de São Paulo e fora dele, como Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Entre seus clientes, destacam-se König Veterinária, Merial, Novartis, OIA Brasil, Vallée, Tortuga, Zoológico de SP e Conselho Brasileiro da Qualidade do Leite (CBQL).

Segundo o diretor da agência, o veterinário Ricardo de Oliveira, o ponto forte da Quiron é a qualidade do conteúdo que desenvolvem para as campanhas de seus clientes.

“A equipe de criação está capacitada para elaborar um trabalho de alta qualidade técnica, mas com uma linguagem moderna e adequada para o segmento. Uma das propostas é oferecer aos nossos clientes a possibilidade de prestar um serviço pós-venda através de ações educacionais, sendo que a produção deste conteúdo específico é coordenada e desenvolvida pela Quiron”.

André Prazeres, gerente de marketing da König Veterinária avalia que este foi o fator que efetivamente trouxe bons resultados para a campanha do produto Basken, da linha pet de vermífugos.

`O atendimento feito por veterinários especializados em marketing faz toda a diferença`, conclui.

Em um país onde a Agropecuária e Agricultura são a locomotiva da economia (em 2002, o agronegócio obteve um saldo comercial de US$ 20,3 bilhões, representando um acréscimo de 7% em relação ao superávit de 2001), já estava mais do que na hora do setor do agronegócio modernizar suas práticas de marketing.

Fonte: Quiron Comunicação & Conteúdo

  
  

Publicado por em