Meio ambiente é o foco principal do Projeto Gota que será lançado em São Paulo

Em 27 de janeiro, data em que tem início a 14ª edição do São Paulo Fashion Week, acontecerá o lançamento nacional do Projeto Gota. Concebido pela Gota, uma empresa que desenvolve projetos sociais voltados para o meio ambiente, o objetivo do projeto é leva

  
  

Em 27 de janeiro, data em que tem início a 14ª edição do São Paulo Fashion Week, acontecerá o lançamento nacional do Projeto Gota. Concebido pela Gota, uma empresa que desenvolve projetos sociais voltados para o meio ambiente, o objetivo do projeto é levar a educação ambiental aos participantes dos grandes eventos nacionais.

Durante o São Paulo Fashion Week, o projeto será responsável pela instalação de 28 estações de coleta seletiva, num total de 140 coletores de lixo. Além disso, ao longo dos seis dias de evento (de 27 a 1º de fevereiro), cerca de 20 voluntários ambientais vão distribuir 50 mil “Práticos”, manuais com dicas de como separar os materiais e informações sobre endereços e telefones de grupos que recebem recicláveis na capital paulista.

Segundo a diretora da empresa Gota, Maria Eduarda Vianna de Matos, o projeto pretende ser um divisor de águas na realização de eventos. “Nosso objetivo nessa primeira etapa é conscientizar não só o público, mas também promotores de eventos, de que uma atitude como esta torna-se hoje essencial”. Em uma segunda fase, deverão ser atendidos pelo projeto todos os eventos expressivos das principais cidades brasileiras.

O Projeto Gota pretende também chamar a responsabilidade dos investidores ligados aos eventos. “É fundamental que se direcione capital para este assunto. Este é um ponto que deve ser visto com o mesmo cuidado que qualquer outro”, ressalta.

Maria Eduarda destaca ainda que lançar o projeto durante um dos maiores eventos realizados no País revela a preocupação dos organizadores em promover a conscientização da preservação ambiental e da responsabilidade social.

A expectativa é que durante o evento, que deverá receber mais de 80 mil pessoas, sejam coletadas aproximadamente seis toneladas de metal, papel, plástico e vidro. O material será destinado para a reciclagem, através de uma empresa especializada.

Projeto Gota

Ficha Técnica:Organização e realização: Gota, empresa de trabalhos sociais para o meio ambiente.

Concepção e direção: Maria Eduarda Vianna de Matos

Direção de Arte e Criação: Sandra Mara Sanches

Produção Executiva: Ricardo Passarella Grandi

Projeto Gráfico: Fabricio Morais Penafiel

Ilustração: Daniel Moreno

Assistente de direção: Criska Morais

Fonte: Ecorelease Agpress

  
  

Publicado por em

ELIANA SANTOS

ELIANA SANTOS

03/03/2009 16:57:18
FANTÁSTICO A INICIATIVA E O TRABALHO DO
GRUPO.
SE POSSIVEL GOSTARIA DE RECEBER
INFORMAÇÕES PARA COLETA NAS EMPRESAS

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Eliana, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Para receber os informativos do Portal EcoViagem, cadastre-se no site e receba nossa Newsletter. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem