Mercado de gás natural cresceu 50% em dois anos

O mercado de gás natural é o que mais cresce no país, com expansão de 50% nos últimos dois anos. Para o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o crescimento demonstra a evolução do gás natural na matriz energética do país. A expect

  
  

O mercado de gás natural é o que mais cresce no país, com expansão de 50% nos últimos dois anos. Para o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o crescimento demonstra a evolução do gás natural na matriz energética do país.

A expectativa da Petrobras é que o gás natural mantenha uma média de crescimento da ordem de 14,2% ao ano até 2010, índice superior ao crescimento médio previsto para o total dos outros derivados de petróleo, de 2,4% ao ano.

Os números da Petrobras mostram que o consumo em 2003 se situou na casa dos 29 milhões de metros cúbicos diários. De 1996 a 2003, o consumo do produto cresceu 13% ao ano na região Nordeste e 19% nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

No Rio de Janeiro, por exemplo, onde avançam os investimentos na instalação de dutos principalmente em razão do aumento da procura pelo gás natural veicular
(GNV), o gás natural já responde por cerca de 13% da matriz energética do estado.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em