Mineração nas florestas nacionais será revista

A regulamentação da atividade de mineração nas Flonas - Florestas Nacionais será revista por um grupo de trabalho integrado por representantes do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e do DNPM - Departamento Nac

  
  

A regulamentação da atividade de mineração nas Flonas - Florestas Nacionais será revista por um grupo de trabalho integrado por representantes do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e do DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral.

O grupo foi criado por portaria conjunta assinada no dia 4 de março, pelo presidente do Ibama, Marcus Barros, e o diretor-geral do DNPM, Miguel Antônio Cedraz Nery.

A principal tarefa dos 12 integrantes é compatibilizar regras do DNPM e do Ibama, mantendo o equilíbrio entre conservação e exploração mineral.

A Instrução Normativa 31/2004, que trata da autorização da supressão de vegetação para a pesquisa e a lavra mineral em flonas, deverá ser simplificada, informou Barros.

Cedraz Nery observou, na audiência com o presidente do Ibama, que a desburocratização dos procedimentos atrairá investimentos de empresas estrangeiras no Brasil.

Fonte: Ibama

  
  

Publicado por em