Ministra do Meio Ambiente recebe prêmio do WWF-Brasil

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi a escolhida para receber o Prêmio Personalidade Ambiental, recém-lançado pelo WWF-Brasil. A premiação homenageará, a cada dois anos, a personalidade que melhor representa a luta pela conservação do meio ambie

  
  

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi a escolhida para receber o Prêmio Personalidade Ambiental, recém-lançado pelo WWF-Brasil. A premiação homenageará, a cada dois anos, a personalidade que melhor representa a luta pela conservação do meio ambiente no País.

A Ministra recebeu o troféu das mãos do Presidente do Conselho Internacional da Rede WWF, o nigeriano Chief Emeka Anyaoku, durante a festa de 10 anos do WWF-Brasil, dia 31 em São Paulo, que reuniu os principais parceiros da organização. O prêmio do WWF-Brasil é um reconhecimento à longa e consistente dedicação da ministra à causa ambiental. É uma homenagem a seu trabalho, iniciado muito antes de sua trajetória política.

Sobre o WWF-Brasil :

O WWF-Brasil é uma das mais importantes instituições de conservação do meio ambiente do País. Criado em 30 de agosto de 1996, o WWF-Brasil está sediado em Brasília e presente em seis localidades: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Macapá (AP), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP). A instituição atua também nos biomas Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica.Entre as atividades do WWF-Brasil estão os programas: Água para a Vida, Agricultura e Meio Ambiente, Mata Atlântica, Pantanal para Sempre, Programa de Áreas Protegidas e Programa Amazônia WWF-Brasil.

A instituição executa projetos em todo o País por meio de parcerias com empresas, organizações não-governamentais, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais. Desenvolve atividades de pesquisa e diagnóstico, proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados, desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais, capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras, disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação e campanhas de mobilização social.

Fonte: WWF- Brasil

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em