Ministro da Saúde vai iniciar um monitoramento sobre a situação da dengue no Brasil

O ministro da Saúde, Humberto Costa, vai iniciar um monitoramento sobre a situação da dengue em todo o país para evitar que a doença provoque vítimas e se espalhe durante este verão. A decisão de Humberto Costa foi apresentada ao presidente Luiz Ináci

  
  

O ministro da Saúde, Humberto Costa, vai iniciar um monitoramento sobre a situação da dengue em todo o país para evitar que a doença provoque vítimas e se espalhe durante este verão.

A decisão de Humberto Costa foi apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião ministerial que durou mais de quatro horas entre a manhã e a tarde da sexta-feira (3/1).

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, o registro de uma possível epidemia da doença preocupa o presidente Lula e toda a equipe de governo.

"Esperamos que esteja sob controle, mas o ministro irá iniciar um monitoramento de estado por estado", ressaltou Singer.

Durante a reunião, o ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, também fez um relato sobre o programa "Fome Zero" para que toda a equipe de Lula possa ter uma ampla visão sobre as medidas que serão adotadas pelo governo.

A ordem do presidente é que todos os ministérios trabalhem em equipe para combater a fome. O governo não deseja apenas oferecer três refeições por dia a cada brasileiro, mas garantir que elas sejam balanceadas nutricionalmente. "É segurança alimentar, não só combate à fome", disse Singer.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em