Ministro do Meio Ambiente da Alemanha participa da V Fimai

O ministro do Meio Ambiente da Alemanha Jurgen Trittin vai participar da quinta edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, principal evento de meio ambiente para as indústrias, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em São Paulo. A

  
  

O ministro do Meio Ambiente da Alemanha Jurgen Trittin vai participar da quinta edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, principal evento de meio ambiente para as indústrias, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em São Paulo. A última viagem de um ministro de Meio Ambiente da Alemanha para o Brasil aconteceu há cinco anos.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Ricardo Rose, a visita vem reforçar ainda mais os laços entre os dois países.

Rose destaca que, além de visitar a feira e conhecer as empresas que estão trabalhando na área ambiental das indústrias, a passagem do ministro pelo Brasil será uma importante oportunidade para estreitar os laços com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

De acordo com o diretor da Câmara, atualmente, a Alemanha é um dos principais parceiros do Brasil na área ambiental.Vários projetos ambientais que acontecem no Brasil são financiados por empresas alemãs, destaca.

Para Rose, dois fatores contribuem para uma aproximação cada vez maior entre os dois países na área ambiental. O primeiro deles é que a Alemanha reconhece o potencial do Brasil na aquisição de tecnologias ambientais. O segundo fator é que grande parte do parque industrial brasileiro é formado por empresas que têm capital alemão.

Cerca de trinta e seis empresas alemãs vão participar da V Fimai. Parte delas estará presente no Pavilhão do Governo Alemão, onde serão apresentadas algumas das mais modernas tecnologias no controle da poluição industrial.

No total, 320 empresas vão participar da V Fimai. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas circulem diariamente na Feira, que é considerada na Alemanha a principal referência do mercado ambiental brasileiro.

Além da V Fimai :

Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, o evento vai contar ainda com o V Simai ,Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial, que deverá reunir, neste ano, mais de 60 palestrantes; a Rodada de Negócios Al Invest/Fiesp; o Fiecotur - I Feira e Seminário Internacional de Ecoturismo, o Siresc - Seminário Internacional de Responsabilidade Social no Brasil e o Seminário Internacional sobre Remediação de Locais Contaminados.

Ficha Técnica

V Feira Internacional de Meio Ambiente - Fimai/ V Seminário Internacional de Meio Ambiente -Simai.

Organização: Revista Meio Ambiente Industrial

Realização: Ambiente Press

Dias: 29, 30 e 31 de outubro de 2003

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Informações, reservas e inscrições: 0800-7701449

Fonte: Ambiente Global - Comunicação Ambiental

  
  

Publicado por em