MMA divulga vencedores do Prêmio Chico Mendes

Os vencedores da 5ª edição do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente serão anunciados pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta quarta-feira (29), durante abertura da 84ª Reunião Ordinária do Conama - Co

  
  

Os vencedores da 5ª edição do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente serão anunciados pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta quarta-feira (29), durante abertura da 84ª Reunião Ordinária do Conama - Conselho Nacional de Meio Ambiente, no Ibama, em Brasília (DF). A comissão julgadora dos trabalhos encerrou suas atividades na última quinta-feira (23).

Mais de 80 trabalhos, de diversos estados brasileiros, concorreram ao prêmio nas categorias liderança individual, associação comunitária, organização não-governamental, negócios sustentáveis, ciência e tecnologia e arte e cultura. Este número é superior ao do ano passado, que foi de 73 inscritos.

O Acre foi o estado que teve maior participação, com 21 trabalhos inscritos, seguido do Amazonas, com 12; Pará, com 10 e Mato Grosso com nove. Em 2003 foram inscritas 49 propostas e 48 trabalhos em 2004.

As inscrições dos demais estados (AP, MA, PI, RO, TO, BA, CE, MG, PR, RJ e SP) e Distrito Federal oscilaram entre sete e uma propostas enviadas.

A categoria mais procurada foi liderança individual, com 26 trabalhos inscritos, seguida de arte e cultura, com 19; organização não-governamental com 14 e nas demais categorias os números oscilam entre 10 e duas inscrições.

Desde sua primeira edição, em 2002, o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente desperta o interesse crescente de pessoas, instituições e organizações da sociedade civil. Isto mostra que o objetivo para o qual o prêmio foi instituído pela Secretaria de Coordenação da Amazônia, valorização de trabalhos relevantes para a promoção do desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região vem sendo efetivamente alcançado.

Fonte: MMA

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em