Monte Verde apresenta Projeto Ecológico na Adventure Fair

A cidade de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, pode ganhar uma Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN). Isso porque a Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) resolveu iniciar um projeto para a abertura do Parque com a Participaç

  
  

A cidade de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, pode ganhar uma Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN). Isso porque a Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) resolveu iniciar um projeto para a abertura do Parque com a Participação da comunidade local.

Ainda em fase inicial, os 70 hotéis participantes estão unidos para a captação de recursos. A proposta é que cada hóspede pague R$1,00 a mais em cada diária para doar aos cofres do projeto. O pagamento é facultativo, mas segundo as estatísticas, os visitantes têm gostado da idéia, havendo apenas 2% de recusa.

Em seguida, será feito um treinamento com crianças da região, para que elas possam aprender sobre cada canto dos cerca de 2 mil hectares do parque e depois trabalhem como guias dos turistas. Segundo Gustavo Pessoa Arrais, diretor da Associação, serão cerca de 60 crianças envolvidas, já que será feito um rodízio respeitando o limite de horas de trabalho.

A expectativa é de que até julho de 2005 o parque esteja em funcionamento e, aos poucos, novas atrações sejam instaladas, como trilhas, sistema de luzes e sons, shows, contadores de histórias, etc.

Para Arrais, trata-se de um projeto ecologicamente correto: `A região do Parque está sendo destruída pela falta de fiscalização. Com a abertura, a área será preservada.`

Segundo a Associação, o projeto é sustentável, uma vez que beneficiará os hoteleiros, turistas, crianças da região e a natureza.

  
  

Publicado por em