Na praia do hotel Tropical Tambaú nasceram 179 tartarugas marinhas

Após o período de 57 dias de incubação dos ovos de tartarugas marinhas, na segunda-feira, 23/4, nasceram os 179 filhotes na praia do hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa-PB. O nascimento foi acompanhado pela e

  
  

Após o período de 57 dias de incubação dos ovos de tartarugas marinhas, na segunda-feira, 23/4, nasceram os 179 filhotes na praia do hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa-PB.

O nascimento foi acompanhado pela equipe da Associação Guajiru, que coordena o Projeto Tartarugas Urbanas, sob o comando da bióloga Rita Mascarenhas.

Estudantes e voluntários do projeto e da Sudema estiveram presentes no local. A TV Cabo Branco, exibidora da Rede Globo, também esteve no local colhendo imagem para matéria do Fantástico, exibida no próximo domingo.

Rita Mascarenhas falou aos presentes sobre a importância do trabalho desenvolvido pela associação e a conscientização ambiental da população.

“Este ninho, em frente ao Tropical, foi privilegiado. A sua localização embaixo de um coqueiro evitou que o excesso de calor cozinhasse os ovos. A presença constante de vigilância evitou qualquer dano ao ninho. Além do índice extraordinário de 179 tartarugas” , afirmou a bióloga.

Associação Guajiru - Ciência, Educação e Meio Ambiente.

A Ong surgiu da necessidade de proteger as tartarugas marinhas, mantendo a fiscalização constante no período de desovas nas areias das praias de João Pessoa e Cabedelo. O Projeto Tartarugas Urbanas já recolheu mais de 220 tartarugas mortas, a maioria delas apresentando lesões provocadas por redes de pesca, outras ainda morreram pela poluição do mar.

Fonte:

Tropical Hotels & Resorts Brasil

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em