Navio regressou ao porto do Rio de Janeiro após concluir a Operação Antártica XXI

O navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, da Marinha do Brasil, regressou ao Rio de Janeiro no dia 23/3, após ter concluído a Operação Antártica XXI, iniciada no dia 20 de outubro do ano passado. Em um período de cinco meses foram efetuados levantam

  
  

O navio de apoio oceanográfico "Ary Rongel", da Marinha do Brasil, regressou ao Rio de Janeiro no dia 23/3, após ter concluído a Operação Antártica XXI, iniciada no dia 20 de outubro do ano passado.

Em um período de cinco meses foram efetuados levantamentos hidrográficos e desenvolvidos estudos e pesquisas nas áreas de biologia, meteorologia, climatologia e oceanografia, dentro das ações do Proantar -Programa Antártico Brasileiro.

A coordenação da parte científica da comissão está a cargo da Secirm - Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar, destacando-se a participação de pesquisadores de diversas universidade e centros de estudo, bem como da FAB - Força Aérea Brasileira.

O navio efetuou missões de apoio logístico à Estação Comandante Ferraz, base permanente brasileira no Continente Antártico.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em