NIPE se associa á Renabio visando melhorar a competividade do setor energético e da indústria

Desenvolver projetos na área de biomassa para energia. Esse é o objetivo da parceria entre o Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético(NIPE) da UNICAMP e a Rede Nacional de Biomassa para Energia (Renabio). No último dia 08 de Janeiro, o Núcleo se

  
  

Desenvolver projetos na área de biomassa para energia. Esse é o objetivo da parceria entre o Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético(NIPE) da UNICAMP e a Rede Nacional de Biomassa para Energia (Renabio). No último dia 08 de Janeiro, o Núcleo se associou à Renabio, uma rede de empresas e entidades (órgãos do governo, Universidades, instituições de pesquisa, empresas privadas e organizações não-governamentais) que visa a promover e gerenciar programas de desenvolvimento tecnológico em energia de
biomassa.

Dessa forma, a Rede tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento de processos industrais, a interatividade entre instituições públicas e privadas, a pesquisa e o ensino, além de melhorar a competividade do setor energético e da indústria.

A Renabio pretende ser um elo entre a IEA Bioenergy e entidades, empresas e Universidades brasileiras para possiblitar o intercâmbio técnico-científico na área de biomassa, estando sob as coordenadas do MME, MCT e políticas governamentais acerca do setor de energias renováveis e alternativas.

A Rede Nacional de Biomassa para Energia, localizada na Universidade Federal de Viçosa em Viçosa (MG), é uma associação sem fins lucrativos.

Fonte: Setor de Divulgação do NIPE

  
  

Publicado por em