No dia 01/02/2007, participe da mobilização contra desperdício de eletricidade

A proposta do grupo de associações ambientalistas francesas, Aliança Planeta, é de que por cinco minutos, apaguemos as lâmpadas e desliguemos nossos aparelhos elétricos. A data marcada para a mobilizaç&at

  
  

A proposta do grupo de associações ambientalistas francesas, Aliança Planeta, é de que por cinco minutos, apaguemos as lâmpadas e desliguemos nossos aparelhos elétricos. A data marcada para a mobilização é a próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, e o horário de Brasília para aderi-la é das 19h55 às 20h. O objetivo maior é chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir contra isso.

De acordo com a Aliança, a ação trará à tona aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política.

A escolha de 1º de fevereiro se deu pois será apresentado nesse dia, na França, um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU - Organização das Nações Unidas.

Mais informações sobre a mobilização podem ser lidas, em francês, no site da Aliança pelo Planeta:

www.amisdelaterre.org

.

Fonte: Amda

Editoria: Guto Bertagnolli

  
  

Publicado por em