1o. Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar é uma iniciativa de conteúdo educacional

As escolas que participaram do 1o. Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, já podem conhecer o resultado no site `Taminha na Escola` . Os trabalhos enviados foram analisados e selecionados por uma comissão julgadora composta por sete profissionais

  
  

As escolas que participaram do 1o. Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, já podem conhecer o resultado no site `Taminha na Escola` .

Os trabalhos enviados foram analisados e selecionados por uma comissão julgadora composta por sete profissionais - entre eles biólogos e pedagogos além de um executivo da Arcor do Brasil - que tiveram a missão de selecionar as duas escolas vencedoras em um montante de 7.200 desenhos, subdivididos em duas categorias: 1ª e 2ª séries e 3ª e 4ª séries. Os ganhadores são:

· Categoria - 1ª e 2ª séries:
1º lugar - Educandário Imaculada Conceição -Florianópolis/SC

· Categoria - 3ª e 4ª séries
1º lugar - Centro Educacional SESI 094 - Santo André/SP

O concurso premiará as escolas finalistas e seus respectivos professores e alunos com Certificados de Adoção simbólica de uma tartaruga marinha, emitidos pelo Projeto Tamar-Ibama e camisetas Amigos do Mar.

E as escolas vencedoras, além dos certificados e camisetas, receberão `O Dia do Projeto Tamar`, que consiste na montagem de uma exposição itinerante, com
réplicas de tartarugas marinhas em tamanho natural, e a presença de biólogos do Projeto Tamar, durante um dia inteiro na escola.

Tabela geral de resultados:

CATEGORIA - 1ª e 2ª séries:
1º lugar - Educandário Imaculada Conceição - Florianópolis/SC

Finalistas:
2º lugar - Colégio Agnus Dei - São Paulo/SP
3º lugar - Centro de Educação Básica de Bariri - Bariri/SP
4º lugar - Arte Empreendimentos Educacionais - Cosmópolis/SP
5º lugar - Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Juvenil - Londrina/PR

CATEGORIA - 3ª e 4ª séries

1º lugar - Centro Educacional SESI 094 - Santo André/SP
Finalistas:
2º lugar - Centro Educacional Pirâmide do Ensino - Camboriú/SC
3º lugar - Escola de Educação Básica e Profissional Profa. Adélia C. Varejão - Laguna/SC
4º lugar - Centro Alternativo de Educação Básica José Bonifácio - José Bonifácio/SP
5º lugar - Colégio Cosmos de Paulínia - Paulínia/SP

Parceria Arcor e Projeto Tamar-Ibama

Desde maio de 2003, a Arcor do Brasil, empresa preocupada em participar da vida das comunidades em que atua, passou a apoiar o Projeto Tamar, um dos mais notáveis programas ambientais e científicos da atualidade. A parceria visa contribuir para o êxito de projetos que envolvem a preservação da natureza, auxiliando na divulgação de conceitos de educação ambiental.

Em razão dessa parceria, a Arcor criou um novo produto na categoria chocolate infantil com nome especial Tortuguita
Taminha - relativa ao nome Tamar - com formato de tartaruga marinha.

Parte da receita de vendas do produto é destinada à
manutenção da Base do Projeto Tamar de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, considerada uma das mais importantes do projeto, e à Campanha Amigos do Mar, de conteúdo educacional.

Programa Escolar Amigos do Mar

Esse programa foi criado como uma ferramenta de apoio a educadores, que pode ser acessada por meio do link exclusivo: www.taminhanaescola.com.br, e oferece conteúdos e dicas sobre aulas de educação ambiental relacionadas à conservação das águas de rios, mares e oceanos para alunos de 1a. a 4a. séries do ensino fundamental.

Com o objetivo principal de estimular as escolas credenciadas a utilizarem as dicas para as aulas de educação ambiental oferecidas pelo programa e levar os alunos de 1a. a 4a. séries à reflexão sobre o tema Nossas águas sempre limpas, foi criado o Concurso Cultural - 1o. Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar.

A Arcor, grupo multinacional latino-americano, é hoje o primeiro produtor mundial de balas e um dos maiores fabricantes de chocolates da América Latina, consolidando sua expansão latino-americana e seu comércio internacional

Fonte: RF Comunicação

  
  

Publicado por em