3ª edição do Concurso Sede de Viver premia quatro finalistas entre 156 inscritos

Os jurados da 3ª edição do Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada escolheram os três primeiros lugares e a menção honrosa, dos 156 trabalhos inscritos. Sómente no evento de premiação, no próximo dia 20 de setembro, no Blue Tree Towers, e

  
  

Os jurados da 3ª edição do Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada escolheram os três primeiros lugares e a menção honrosa, dos 156 trabalhos inscritos.

Sómente no evento de premiação, no próximo dia 20 de setembro, no Blue Tree Towers, em São Paulo, será divulgada a classificação dos vencedores (1º, 2º e 3º lugares e Menção Honrosa).

Em ordem alfabética, os quatro finalistas são as escolas:
o E.E. Professora Daphne César Ghidellla (Caçapava) -`Água, Poupar hoje para ter amanhã`; o E.E.I.E.F.M. Professora Francisca Salles Damasco (Caçapava) - `Água é Vida - Preserve a Sua`; o E.E. Jayme Almeida Paiva (Eldorado) - `Água, para que te quero?`;o E.M.E.F. Dr. Périco Gomes Gonzales (Flórida Paulista) - `O Azul da Terra`.

Sucesso:

O Concurso Sede de Viver estimula as escolas do ensino fundamental no Estado de São Paulo a incluir o tema água em seus trabalhos multidisciplinares. Em relação a 2002, as inscrições este ano aumentaram 205%. São 156 trabalhos inscritos, que envolveram mais de 44 mil alunos e quase 4 mil professores.

Realizado pela Cuno Latina - líder mundial em tecnologia de filtração e purificação de fluidos, e a ONG 5 Elementos Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, o Concurso Sede de Viver premia os melhores trabalhos multidisciplinares sobre o tema água.

À Cuno Latina e ONG 5 Elementos, somaram-se os apoios da Universidade da Água (Uniagua); a Secretaria de Estado da Educação; e, a Rede Paulista de Educação Ambiental (Repea).

Em sua terceira edição, foram inscritos trabalhos de 124 escolas estaduais, 20 particulares e 12 municipais. Das 156 inscrições, 108 são do Interior de São Paulo; 40 da Grande São Paulo; e, oito do Litoral paulista.

As escolas vencedoras receberão o Prêmio Cuno de Qualidade da Água, composto por troféu, diplomas, sistemas de filtração (incluindo a instalação) da Cuno Latina e um kit educacional do Instituto 5 Elementos.

Jurados:

o Carlos Thompson - Jornalista, diretor de Atendimento da Casa da Notícia;

Marlene Gardel - Graduada em Ciências Biológicas e Pedagogia, com especialização em Metodologia da Pesquisa Ecológica, pós-graduada em Filosofia e História da Educação e em Educação Ambiental. Diretora Técnica da Secretaria de Estado da Educação / Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas - CENP/SEE;

Mônica Renard - Geógrafa, especializada em Ciências Ambientais, desde 1993 é diretora do 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental;

René Paschoalick Catherino - Engenheiro Civil e Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Negócios de Engenharia Elétrica. Coordenador do Sistema de Gestão Ambiental da CESP e responsável pela implementação do ISO 14.000 no escritório e nas usinas;

Soraya Garson - Publicitária e Supervisora de Propaganda e Promoções da Cuno Latina Ltda. Coordenadora do `Concurso Sede de Viver - Água Tratada, Vontade Saciada`;

Wagner Costa Ribeiro - Geógrafo, Doutor em Geografia Humana, professor do Departamento de Geografia da USP e dos programas de pós-graduação em Geografia Humana e Ciências Ambientais da USP. Autor de diversos livros e coleções didáticas para ensinos fundamental e médio.

Serviço:

Evento: Premiação dos vencedores da 3ª edição do Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada;

Data e horário: dia 20 de setembro próximo, das 14h às 18h;

Local: Blue Tree Towers Paulista: Rua Peixoto Gomide, 707, São Paulo (SP)

Realização: Cuno Latina e ONG 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental;

Apoio: Universidade da Água (Uniagua); a Secretaria de Estado da Educação; e, a Rede Paulista de Educação Ambiental (Repea);

Programação: Apresentação do Grupo Vocal `Canto da Boca`; anúncio e entrega dos prêmios aos três vencedores e à menção honrosa.

Fonte: Casa da Notícia

  
  

Publicado por em