Água britânica contém traços de Prozac

Traços do anti-depressivo Prozac podem ser encontrados na água bebida na Grã-Bretanha, segundo um estudo. O relatório da Agência para o Meio Ambiente sugere que tanta gente toma o remédio que resíduos estão se concentrando em rios e na água encontrada em

  
  

Traços do anti-depressivo Prozac podem ser encontrados na água bebida na Grã-Bretanha, segundo um estudo. O relatório da Agência para o Meio Ambiente sugere que tanta gente toma o remédio que resíduos estão se concentrando em rios e na água encontrada em solo britânico.

Uma reportagem publicada pelo jornal Observer , afirma que a agência do governo que monitora o meio ambiente discutiu o impacto na saúde humana.

Um porta-voz da Inspetoria de Água Potável (DWI na sigla em inglês) disse que muito provavelmente o Prozac encontrado está extremamente diluído.

O estudo da Agência do Meio Ambiente concluiu que o Prozac encontrado na água pode ser potencialmente tóxico e é uma `potencial preocupação`. O jornal afirma que ambientalistas estão pedindo uma investigação urgente sobre o assunto.

Segundo o jornal, o porta-voz para meio ambiente do Partido Liberal Democrata, da oposição, o parlamentar Norman Baker, disse que `a princípio parece um caso de medicação maciça disfarçada para um público que não suspeita de nada`.

Ele teria dito que `é alarmante que ninguém tenha monitorado os níveis de Prozac ou resíduos de outros medicamentos na água potável britânica.`

Fonte: BBC Brasil.

  
  

Publicado por em