Água de chuva é a solução mais simples para a falta de água

Chegamos ao fim de 2003, escolhido pela ONU como o Ano Internacional da Água. Se é cedo para um balanço do que representou para a economia de água, ele pelo menos serviu para aumentar a consciência a respeito da situação, que já é dramática. Segundo a

  
  

Chegamos ao fim de 2003, escolhido pela ONU como o Ano Internacional da Água. Se é cedo para um balanço do que representou para a economia de água, ele pelo menos serviu para aumentar a consciência a respeito da situação, que já é dramática.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,4 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à água limpa e a cada oito segundos morre uma criança por doença relacionada à água suja, como disenteria e cólera. E nós continuamos a poluir lagos, rios, lençóis freáticos e a desperdiçar água.

A água de chuva poderia ajudar muito. Na opinião de um técnico da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ela é o recurso hídrico viável mais acessível nos dias atuais, bastando aprimorar as formas de captação, armazenamento e aproveitamento.

Fonte: Engel Paschoal

  
  

Publicado por em