Água de coco em pó aguarda produção em escala

A água de coco em pó, que demorou quatro anos para ser desenvolvida, precisa agora de um equipamento especial para ser produzida em escala industrial. Os pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, bu

  
  

A água de coco em pó, que demorou quatro anos para ser desenvolvida, precisa agora de um equipamento especial para ser produzida em escala industrial.

Os pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, buscam parcerias com empresas privadas para que o produto possa ser comercializado.

A água de coco em pó pode ser usada na medicina como conservante de órgãos transplantados e como membrana para queimaduras; na veterinária, como diluente em processos de inseminação artificial de animais; e na agroindústria, ela aumenta o tempo de duração das vacinas para as aves.Também pode ser usada para repor as energias de atletas ou na reidratação de crianças.

Em pó, o produto mantém todas as suas características originais, tem maior validade e menor custo do que outros diluentes.

Fonte: Agência Brasil


  
  

Publicado por em