Água é tema da Campanha da Fraternidade de 2004

O respeito à natureza, principalmente a água, levou a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a escolher o tema `Fraternidade e Água`, para a Campanha da Fraternidade 2004. De acordo com o presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo, a e

  
  

O respeito à natureza, principalmente a água, levou a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a escolher o tema `Fraternidade e Água`, para a Campanha da Fraternidade 2004.

De acordo com o presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo, a entidade considerou na escolha do tema a poluição das fontes e o desperdício em todo o país. ` Mundo sem a água, deixa de ser o mundo como ele é`, afirmou.

O vice-presidente da CNBB, Dom Antônio Celso Queiroz, explicou que a campanha faz um apelo para a mudança de atitude quanto ao uso da água no dia-a-dia.

`Queremos alertar para o desperdício da água. Por que não há o reaproveitamento da água? Por que lavar calçadas e carro com água que não foi usada? Portanto, é através de um apelo que a Campanha da Fraternidade pretende atingir toda a população`.

O Conselho Episcopal Pastoral analisou 120 cartazes inscritos em concurso. O vencedor foi o cartaz apresentado pela equipe de Comunicação da Universidade Católica de Campinas (SP), que mostra mãos regando uma planta.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em