Água será o foco do Seminário do Meio Ambiente no Teatro Municipal de Mauá

O Grupo de Sinergia do Pólo Petroquímico do Grande ABC, realiza no dia 23 de junho, o Seminário do Meio Ambiente 2004, no Teatro Municipal de Mauá (rua Gabriel Marques, s/n - Centro). O encontro conta com a participação de representantes da Secretaria

  
  

O Grupo de Sinergia do Pólo Petroquímico do Grande ABC, realiza no dia 23 de junho, o Seminário do Meio Ambiente 2004, no Teatro Municipal de Mauá (rua Gabriel Marques, s/n - Centro).

O encontro conta com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, autarquias como Cetesb e EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), além de executivos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e da ANA (Associação Nacional de Água).

Centrado no tema `Preservação Ambiental – Condição Básica para a Sustentabilidade do Grande ABC`, o seminário tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da preservação ambiental no núcleo urbano metropolitano e como se pode conviver neste cenário.

`Atualmente, vivemos constantemente sob o risco da falta de água, que é um recurso limitado e deve ser utilizado com responsabilidade por todos, e isso será enfatizado no seminário`, afirma Sidney dos Santos, gerente industrial da Unidade Mauá da Polibrasil e coordenador do Grupo de Sinergia do Pólo Petroquímico do Grande ABC.

A programação do evento conta com sete palestras temáticas, além da cerimônia de boas vindas dirigida por Juan Gea, gerente de Infra-Estrutura da Basf e coordenador do Grupo Executivo de Atuação Responsável do Pólo.

A palestra de abertura do seminário será feita pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com o tema Os Esforços do Governo Estadual na Preservação Ambiental, às 9h15. Em seguida, às 9h40, Lúcia Regina Silveira, diretora do EMAE, falará sobre o Pólo Eco-turístico Caminhos do Mar.

Maria Inês Soares, prefeita de Ribeirão Pires e presidente do Subcomitê Billings-Tamanduateí da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, ministra, às 10h, a palestra Ações das Cidades do Grande ABC para Revitalização Ambiental da Região. Às 10h40 tem início a palestra A Visão da ANA para o Papel da Sociedade e da Indústria na Conservação da Água, feita por Jerson Keimann, presidente da ANA.

Investimentos do Pólo Petroquímico em Preservação Ambiental e Resultados é o tema da palestra de Giampaolo Di Donato, gerente geral da Refinaria de Capuava da Petrobras, às 11h. Em seguida é a vez de Luiz Antônio Brum, gerente regional da Cetesb, com a palestra a Evolução dos Resultados Ambientais na Região do Grande ABC, às 11h20.

Encerrando o ciclo de debates, Oscar Osawa, diretor do jornal Diário do Grande ABC, falará sobre A Mídia Regional como Indutora dos Temas Ambientais.

Além do Seminário do Meio Ambiente, que acontece das 8h30 às 13h, o Grupo de Sinergia promove diversas atividades de conscientização ambiental, como a campanha `Não Solte Balões`, lançada dia 19 de maio e que este ano tem o slogan Bonito o balão que caiu aqui, né?, cuja segunda etapa teve início dia 31 de maio nas escolas do entorno do Pólo Petroquímico, advertindo jovens, crianças e adolescentes para os riscos de se soltar balões.

Serviço:

Local – Teatro Municipal de Mauá-SP

Endereço - rua Gabriel Marques, s/n - Centro

Dia 23 de junho – das 8h30 às 11h30.

O seminário é gratuito e aberto para toda a comunidade, com inscrição pelo telefone (11) 5044-2541, com Luciana.

Fonte: Companhia da Imprensa

  
  

Publicado por em