Alunos de Oceanografia embarcam no Cisne Branco da Marinha

Alunos do curso de Oceanografia da Unimonte embarcam amanhã, quinta-feira, dia 17, no Cisne Branco, navio Veleiro da Marinha do Brasil, onde participam de estudos relacionados ao mar e navegação. A embarcação parte rumo ao litoral norte na sexta-feira de

  
  

Alunos do curso de Oceanografia da Unimonte embarcam amanhã, quinta-feira, dia 17, no Cisne Branco, navio Veleiro
da Marinha do Brasil, onde participam de estudos relacionados ao mar e navegação. A embarcação parte rumo ao litoral norte na sexta-feira de manhã.

A Marinha do Brasil realiza viagens de representação, onde leva estudantes e pessoas da sociedade para conhecer seu trabalho em alto mar.

Entre as atividades, os universitários vão desenvolver estudos meteorológicos e seus efeitos no mar, formação de ondas e práticas de navegação.

O navio segue até Ilha Bela e, durante a viagem, eles farão observação de bordo para o projeto Albatroz, que treina pessoas para observar navios pesqueiros em áreas que têm aves marinhas.

O professor Marco Antonio Ferrari Carneiro, da Unimonte, vai acompanhar a turma durante a viagem. Ele destaca a
importância da atividade para complementar as aulas já assistidas no curso de Oceanografia.

“Eles vão ver na prática toda teoria de navegação, física marinha, meteorologia e seus equipamentos. Além disso, estarão em contato com possíveis mercados de trabalho, pois a Marinha oferece oportunidades nesta área”, explica.

O retorno do Cisne Branco a Santos está marcado para segunda-feira, dia 21, às 9 horas com chegada prevista às 11horas.

Fonte:Ass. de Imprensa Unimonte

  
  

Publicado por em

Maria

Maria

17/10/2008 14:01:47
eu acho belo, se eu fosse um garoto jovem certamente eu estaria na marinha, somente para navegar no cisne branco.Eu tenho varias fotos de barco, como na minha idade de 70 anos, só posso sonhar com o cisne branco