ANA divulga diariamente os níveis de rios amazônicos

As informações sobre o nível dos rios serão disponibilizadas até os respectivos meses de cheias – no rio Negro, junho, e nos rios Acre e Madeira, maio.

  
  

Desde quarta-feira, 22/04, a Agência Nacional de Águas (ANA) disponibiliza diariamente informações sobre os níveis diários de rios amazônicos, como: o rio Negro, o rio Madeira e o rio Acre, os quais cortam respectivamente Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). A princípio, as informações sobre o nível dos rios serão disponibilizadas até os respectivos meses de cheias – no rio Negro, junho, e nos rios Acre e Madeira, maio.

Nesta quarta-feira, a cota do rio Negro em Manaus atingiu 28,46m, nível um pouco superior ao máximo registrado para esta época do ano. Em Porto Velho, hoje, o rio Madeira atingiu 15,17m, um pouco acima da cota média do curso d’água para o fim de abril – o que configura uma situação de normalidade para a região. Ontem, em Rio Branco, o rio Acre chegou a 13,76m, nível próximo ao máximo registrado para o rio nesta época do ano.

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em