ANA e Instituto Trata Brasil assinam acordo de cooperação técnica

O objetivo é de proporcionar capacitação de gestores públicos em recursos hídricos e em coleta e tratamento de esgotos

  
  

Na tarde desta última quinta-feira, 16/04, em Brasília, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto Trata Brasil (ITB) assinaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de proporcionar capacitação de gestores públicos em recursos hídricos e em coleta e tratamento de esgotos, mobilizar a sociedade para que haja a garantia do acesso ao saneamento básico e divulgar estudos e pesquisas sobre o tema do saneamento. A vigência do acordo é de dois anos, contados a partir de sua assinatura.

Representando a Agência, o diretor-presidente José Machado destacou que a Agência e o ITB têm atuações complementares. “Essa parceria é extremamente importante, pois a principal causa da poluição dos rios no Brasil é justamente o esgoto doméstico”, afirma. “O objetivo de a ANA trabalhar junto com o Trata Brasil para acompanhar a evolução da Política de Saneamento no Brasil e alavancar o debate para colocar este tema na pauta”, conclui Machado.

Durante a assinatura, o presidente-executivo do ITB, Raul Pinho, apresentou resultados das pesquisas encomendadas pelo Trata Brasil junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o setor de saneamento nacional. “A questão do saneamento no Brasil não evolui porque nós, os cidadãos, não entendemos sua importância. Achamos que quando apertamos a descarga, o problema vai para o rio; portanto, o problema não é mais nosso”, enfatiza Pinho.

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em

Sirleycr@hotmail.com

Sirleycr@hotmail.com

19/04/2009 13:41:12
Gostaria de saber como vão ser feitas esta capacitação para gestores públicos, através de cursos no proprio ANA

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá "Sirleycr", O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem